Os principais sites americanos de games estão publicando suas análises de um dos principais lançamentos de final de ano para Wii U, Mario Tennis: Ultra Smash, e o resultado não está sendo dos melhores. Confira as notas recebidas pelo game:
- Nintendo Everything – Thumbs Down
- IGN – 4.8 / 10
- GameSpot– 6 / 10
- Shacknews – 6 / 10
- Nintendo World Report – 3.5 / 10
- Game Informer – 6.75 / 10
- Destructoid – 5.5 / 10
- GamesRadar – 3 / 5
- GameTrailers – 5.7 / 10
Este episódio de Mario Tennis está sendo chamado de "cru" pela falta de variedade e modos de jogos. De fato, eu já desconfiava disso quando vi um vídeo mostrando, entre outras coisas, as quadras disponíveis. Veja:
Quadra Delfino Plaza em Mario Power Tennis (GC/Wii) |
Quadra Luigi's Mansion em Mario Power Tennis (GC/Wii) |
Mas em Mario Tennis: Ultra Smash esse tipo de quadra não existe. Agora temos apenas as quadras tradicionais, no estádio. A única variação possível e desbloqueável é do material da quadra (ela pode ser de carpete ou de gelo, por exemplo), e só. O cenário continua o mesmo. A quantidade de personagens também está menor que em Mario Tennis Open (3DS) e todos os títulos anteriores. Bem, sequer existe o modo de torneios, que costumava ser o principal, com copas em uma estrutura parecida com a de Mario Kart.
Rosalina de vestido curto é talvez o maior atrativo do game. |
A impressão que passa é que, com tudo o que a Nintendo tem nas mãos hoje - como o NX, os jogos de 3DS, mobile, o novo Zelda e o adiamento de Star Fox Zero -, Mario Tennis: Ultra Smash precisou ser sacrificado e saiu às pressas para não deixar o final de ano passar em branco sem nenhum título Mario de peso. Mas será que vale a pena lançar um game nesse estado?
Como grande fã da franquia Mario Tennis e do trabalho da desenvolvedora Camelot (quando ela tem tempo suficiente para criar), fico muito triste em ver isso acontecer.