Inspirado pela série Sa-Ga (conhecida durante alguns no ocidente como Final Fantasy Legends), os atributos dos personagens serão baseados por um triângulo de posturas utilizadas durante as batalhas: ataque, defesa e apoio, assim como o uso de cada tipo diferente de arma. Existirão níveis individuais para cada postura e cada arma.
Todavia, a melhoria nessas posturas e armas não será calculada em pontos de experiência em cada uma. Conforme você mais usá-las durante uma batalha, maior é a chance de você aumentar seu nível, isto pois o aumento será aleatório. Em cada turno existe a possibilidade do nível subir aleatoriamente.
Claro que, com certeza, isso não é totalmente aleatório; conforme os jogadores fiquem mais experientes no jogo perceberão algumas constantes e variáveis nessa equação programada para o componente aleatório. Por exemplo, até o momento, foi possível perceber que é mais provável aumentar de nível quando enfrenta-se inimigos mais fortes ou chefes.
The Legend of Legacy está com demo disponível na eShop e será lançado na semana que vem para o portátil.
Fonte: Nintendo World Report