3DS

The Legend of Legacy (3DS) não terá pontos de experiência

Jogo quer fazer uma mudança significativa em um dos pilares do gênero JRPG ao introduzir aumento de nível aleatório.

em 05/10/2015
O portal Nintendo World Report fez uma matéria especial apenas tratando sobre a progressão de nível do próximo lançamento The Legend of Legacy (3DS). A atração deste novo JPRG será que ele não utilizará pontos de experiência para aumentar a força dos personagens.


Inspirado pela série Sa-Ga (conhecida durante alguns no ocidente como Final Fantasy Legends), os atributos dos personagens serão baseados por um triângulo de posturas utilizadas durante as batalhas: ataque, defesa e apoio, assim como o uso de cada tipo diferente de arma. Existirão níveis individuais para cada postura e cada arma.

Todavia, a melhoria nessas posturas e armas não será calculada em pontos de experiência em cada uma. Conforme você mais usá-las durante uma batalha, maior é a chance de você aumentar seu nível, isto pois o aumento será aleatório. Em cada turno existe a possibilidade do nível subir aleatoriamente.

Claro que, com certeza, isso não é totalmente aleatório; conforme os jogadores fiquem mais experientes no jogo perceberão algumas constantes e variáveis nessa equação programada para o componente aleatório. Por exemplo, até o momento, foi possível perceber que é mais provável aumentar de nível quando enfrenta-se inimigos mais fortes ou chefes.

The Legend of Legacy está com demo disponível na eShop e será lançado na semana que vem para o portátil.


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