Organizar uma festa usando imagens de Pokémon pode sair caro, pelo menos foi assim com o norte-americano Larkin Jones. O jovem, que se diz grande fã dos monstrinhos de bolso, é responsável por promover anualmente um evento de aquecimento para a PAX, feira de games de Seattle. Entretanto, desta vez ele teve uma surpresa nada agradável, a The Pokémon Company o processou pelo uso de imagens das criaturinhas sem autorização. A indenização solicitada pela empresa foi de 4 mil dólares.
Segundo Jones, essa festa acontece desde 2011 e ele nunca lucrou nada com ela. Os ingressos para o evento custavam 2 dólares e o valor arrecadado era usado para cobrir os custos com a premiação do concurso de cosplay e do torneio de Super Smash Bros. Dois dias antes do evento, Jones recebeu a notificação do processo e como não tinha essa quantia para pagá-lo, resolveu abrir uma campanha no GoFundMe. A história comoveu muita gente e os 4 mil dólares já foram arrecadados.
"Trabalho em um café e, literalmente, não tenho 4 mil dólares. Preferia que tivessem me enviado uma carta de desistência, pois não teria nenhum problema em cancelar a festa. Não tenho os 4 mil dólares para pagar a indenização no prazo de 45 dias", escreveu Jones.No processo, a The Pokémon Company acusa o jovem de ter usado imagens de Pikachu e Snivy no pôster de divulgação da festa. O monstrinho elétrico também aparecia na promoção do evento realizada no Facebook.
Pôster do evento |
Fonte: GeekWire