Por que em Super Mario Maker (Wii U) a física é a de New Super Mario Bros.?

Utilizar mecânicas específicas para cada visual de jogo foi uma grande discussão na equipe de desenvolvimento.

em 26/09/2015
Mesmo usando os cenários antigos na criação dos níveis de Super Mario Maker (Wii U), as físicas de jogo predominantes são as encontradas em New Super Mario Bros. U (Wii U), sobre isso o desenvolvedor Takashi Tezuka - o número dois em desenvolvimento da Nintendo, apenas atrás de Miyamoto - falou à revista britânica Edge:


Na verdade houve muita discussão sobre isso dentro da equipe. Parte da equipe que tinha muito apreço pelos jogos antigos tinha opiniões forte em relação a manter o mesmo sistema original, da forma como eles se lembravam. No entanto, quando os jogadores estão acostumados as físicas modernas de Super Mario tentam jogar o Super Mario original eles acham o jogo mais difícil do que se lembravam. 
O Super Mario original somente movimentava a tela para a direita, então tentamos implementar isso neste jogo, impedir a tela de voltar para à esquerda. Todavia, muitos da equipe reclamaram sobre isso, disseram que era algo que tornava o jogo menos divertido. Mesmo assim, nós mantivemos cercas características únicas de cada estilo de jogo, como por exemplo, você poder carregar as cascas de tartaruga em Super Mario Bros. 3 mas não poder arremessar para o alto, como em Super Mario World, ou então o pulo nas paredes [wall-jump] ser possível apenas em New Super Mario Bros. U.
Fonte: Edge

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