Claro que como bons colecionadores de figurinhas que somos, sabemos que essa conta nunca vai bater. Ninguém conseguirá completar a coleção comprando exatamente 100 cartas, muitas serão repetidas (mesmo porque os pacotes serão compostos por 5 cartas comuns e 1 especial), e será necessário recorrer às trocas. Por enquanto será ainda um mercado de trocas mais restrito, mas nos Estados Unidos já estão marcados encontros de trocas dentro de eventos nerds e de games.
Ainda assim, a estimativa do jogador é que seriam necessários 83 pacotes, isto é, gastar 498 dólares ou mais, na melhor das hipóteses, para completar a coleção sem depender de trocas. Supondo que a pessoa participe de alguns eventos de trocas, esse valor pode ficar em um ponto intermediário entre os 100 e os 500 dólares.
Com o lançamento de Happy Home Designer (3DS) e de amiibo Festival (Wii U), que transforma o uso dos amiibo em obrigatório (virão 2 em bundle com o jogo), anunciados durante a E3 deste ano, a Nintendo parece ter colocado a série Animal Crossing como carro chefe de sua arrecadação em acessórios.
Fonte: Destrutoid