Sobre o jogo de luta, Ishihara confirma que a desenvolvedora trabalha para entregar o jogo com lançamento mundial simultâneo no outono do ano que vem (entre os meses de março e junho). Além disso, ele aponta que os jogos de luta têm jogabilidade atrativa e intuitiva, sendo capazes de abranger várias faixas etárias. E, por fim, acredita que o jogo chegando aos consoles domésticos, pode até mesmo contribuir com a popularidade das versões de arcades, pensando nos torneios e disputas.
Já sobre a misteriosa nova plataforma da Nintendo, o executivo nos deu algumas dicas de diretrizes que a série seguirá no NX, ainda que não revelasse nada especificamente. O que ele disse aos japoneses foi que pretende expandir os serviços de online atuais de Pokémon, como o Pokémon Global Link e o Pokémon Bank, além de um grande foco no armazenamento dos monstrinhos de bolso em nuvem, onde eles poderiam ser utilizados em um jogo e depois devolvido à nuvem, por exemplo.
Ele cita especificamente que o NX terá papel nisso tudo, o que, talvez, indicaria jogos da série principal para ele, ou então, a interação dos pokémon que você cria na série principal, em um portátil, com os spin-offs NX recebesse. O que acham?
Fonte: Famistu
Via: Nintendo Everthing