3DS

Metroid Prime: Federation Force (3DS) será bem recebido, acredita Reggie

Presidente da Nintendo da América faz paralelo com recepção de Splatoon (Wii U) na feira do ano passado.

em 18/06/2015
Com uma petição pedindo seu cancelamento logo após seu anúncio, Senhor Waldemar... ou melhor, Metroid Prime: Federation Force (3DS) já é a maior polêmica da Nintendo na feira. Questionado sobre a aceitação pelos jogadores após a apresentação, Reggie Fils-Aime acredita que, com o tempo e maiores informações, o jogo será bem aceito pela comunidade. De acordo com ele, Splatoon (Wii U) sucesso absoluto nos últimos dias, teve história parecida; confira:


Uma das coisas que acho interessante é se você olhar, em retrospectiva, para a Nintendo na E3 normalmente fazemos uma conferência de imprensa ou então um evento digital, e, ao longo dos dias seguintes, as pessoas vêem melhor os jogos, tem a oportunidade de jogar esses jogos, e a apreciação e o entendimento do que estamos fazendo aumenta durante os três dias e continuará aumentando até o final do ano.
Splatoon é um jogo que todo mundo está amando agora, mas, se você lembrar da E3 do ano passado, Splatoon estava sendo visto como 'sim, é inovador e diferente, mas os controles são um pouco difíceis, e não é possível entender direito as mecânicas se transformar em squid e navegar na tinta'. Haviam todas essa reclamações. Mas você pode ver agora que com o produto finalizado, a satisfação é enorme. 
Eu sou suspeito para falar porque gostei de Splatoon desde o começo, no entanto, mesmo assim há um abismo enorme do potencial do que foi mostrado para ele no ano passado e o que foi mostrado de Federation Force agora; sem contar um ser uma IP inédita. De qualquer jeito, há similaridades do gênero e de proposta dos dois jogos, talvez há sim algum paralelo. Mas e vocês, acham que a comparação entre os dois é válida?

Fonte: Polygon

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.