Miyamoto: O tipo de realidade virtual de hoje não se encaixa muito bem na filosofia da Nintendo de tentar criar um ambiente de entretenimento em que as pessoas jogam juntas, na sala de estar. Nós continuamente estamos trabalhando com novas tecnologias e experimentando diferentes aspectos dela, mas não sentimos que a realidade virtual esteja em um estado satisfatório para ser lançado - pensando em um produto que se encaixe em nossa filosofia de "sala de estar"
Reggie: Nós temos uma história longa com a realidade virtual no Virtual Boy, e nós também temos uma história com realidade aumentada devido ao AR do Nintendo 3DS. Nós conhecemos a tecnologia e sabemos que essa tecnologia evoluiu. Para a Nintendo, nós queremos sempre ir além da tecnologia para estarmos certos de que as nossas experiências sejam divertidas e sejam socializáveis, e eu acho que são duas coisas chaves sobre o espaço da realidade virtual, Elas são, ao mesmo tempo, divertidas e socializáveis? Eu acho que ainda não chegou lá. Então continuaremos de olho nessa tecnologia, continuaremos fazendo nossos próprios experimentos, mas não acredito que esteja aprimorada o suficiente, no momento.
As declarações foram coerentes, concordando ou discordando. Mas, para vocês, a Nintendo está certa nessa resistência filosófica ou está perdendo um pulo do gato?