F-Zero seria o título de lançamento do Wii U, pelo menos, esse era o desejo da Nintendo, que fez contatos com o estúdio Criterion Games, desenvolvedora de Burnout, para tentar viabilizar o projeto. A notícia foi revelada pelo site Nintendo Life, que informou que a Nintendo of Europe gostaria que um trailer do jogo fosse apresentado na E3 de 2011.
Entretanto, o estúdio negou o pedido por estar focado em Need for Speed: Most Wanted e, por isso, não teria tempo suficiente para levar a ideia à frente. Segundo Alex Ward, fundador da Criterion, o maior obstáculo realmente foi o prazo apertado.
Mesmo sendo um desejo constante dos fãs da série, Shigeru Miyamoto já admitiu que a Nintendo não sabe como reviver e franquia. Essa pode ser a razão pela qual a tentativa de trazer o jogo de volta passe pela parceria com algum outro estúdio.
"Eu acho que a parte que tenho dificuldade é que não tenho uma boa ideia do que poderíamos trazer de novo para F-Zero que o tornaria um excelente jogo de novo. Acho que as pessoas podem ver que a antigravidade em Mario Kart 8 é uma conexão com F-Zero. Mas não sei, a esse ponto, em que direção ir com um novo F-Zero", revelou Miyamoto ao portal IGN, em entrevista de 2013.
Fonte: Nintendo Life