O jogo terá suporte, claro, para multijogador local e também online. O que, por sua vez, nos suscita uma dúvida? Como será possível se comunicar com os demais jogadores para resolver os puzzles? Como cada um saber o que precisa ser feito?
Na tela de baixo estará disposta um menu de comunicação, onde a ser tocada, o jogador dará instruções aos demais sobre o que fazer. No entanto, como muitos já devem imaginar, nem mesmo agora a Nintendo trará chat de voz? Será que isso não foi considerado?
Sim, nós consideramos. Com o chat de voz, o que nós veríamos seria uma diferença gritante de níveis de experiência entre os jogadores. Jogadores mais experientes falariam aos menos experientes o que fazer, e esses menos experientes ficariam sem saber o porquê de estarem seguindo essas instruções.Não é possível dizer que ele está errado, sempre terá alguém querendo dar ordens nos outros (sabendo ou não o que fazer), no entanto, isso é inerente, isto é, natural, para a proposta de multijogador. Essa é uma empreitada que a Nintendo está abraçando totalmente, de Splatoon (Wii U) ao famigerado Metroid Prime: Federation Force (3DS), mas se ela pretende realmente continuar essa empreitada, em algum momento a complexidade que os jogos vão construir exigirá essa característica.
Fonte: The Verge