Após ter seu desenvolvimento terminado mas não lançado no Wii por problemas com as
publishers,
Rodea: The Sky Soldier (Wii/Wii U/3DS), foi
ressuscitado no final do ano passado. Seu lançamento foi (re)
confirmado para o ocidente, nas três plataformas, para 22 de setembro. Do criador de Sonic e NiGHTS, o jogo teve um álbum criado no imgur com detalhes do enredo e da jogabilidade; confira abaixo.
Era uma vez em que existiram dois países: Naga, um império de máquinas localizado no solo, e Garuda, um reino flutuante localizado no céu... Devido a sua tecnologia bastante avançada, o Império de Naga ataca. Buscando o poder cristalizado da Energia Graviton, Naga vai em direção ao céu contra seu vizinho em uma invasão de grandes proporções do Reino de Garuda.
A princesa Cecília, filha do imperador Geardo, governante de Naga, tenta fugir para Garuda escoltada por seu guarda-costas robótico, Rodea. Cercada por seus perseguidores, ela confia a Rodea metade de Chave do Tempo, um artefato fundamental para o sucesso da invasão realizada por Naga. Usando o poder da metade restante da chave, ela transporta Rodea para Garuda, privando Naga da totalidade do poder da chave, e assim, impedindo que o agressor vindo da terra conquistasse os céus.
Após mil anos terem se passado, os habitantes de Garuda e de Naga encaram aquela tentativa fracassada de invasão como uma nota de rodapé nos livros de história. Em um pequeno vilarejo de Garuda, uma jovem chamada Ion vive tranqüilamente com seu avô, enquanto usa seu tempo para construir máquinas e bugigangas. Um dia, Ion está sobrevoando antigas ruínas e encontra o corpo robótico de Rodea quebrado e desativado. Apesar dos reparos feitos por Ion, Rodea lembra muito pouco de seu passado, apenas carrega consigo a missão de salvar Garuda e o rosto de uma garota parecida com Ion.
Confira mais informações sobre os personagens e controles de
Rodea: The Sky Soldier no álbum abaixo (em inglês):
Rodea: The Sky Soldier