O Club Nintendo surgiu originalmente na Europa em 2002 como um serviço de fidelidade. Àqueles que compravam os produtos da Big N e os registrava em uma conta no programa podiam resgatar brindes físicos e digitais.
Em 2003 foi a vez da casa da Nintendo receber o Club e os japoneses também puderam curtir os brindes e mimos distribuídos. A América do Norte e Austrália só foram contemplados em 2008.
Aqui no Brasil o serviço nunca chegou oficialmente mas os fãs brasileiros sempre encontravam um jeitinho de usar e aproveitá-lo.
E assim, depois de treze anos, o serviço chega ao fim devido a uma reestruturação. A Nintendo planeja lançar uma nova maneira de interação entre seus fãs e a companhia, uma forma mais robusta porém ainda misteriosa.
Ainda não se sabe ao certo como o novo "Club" funcionará mas é certo que haja uma maior integração entre os consoles da empresa e seus futuros lançamentos para dispositivos móveis, que poderão render pontos no novo programa.
O serviço encerra oficialmente nos instantes finais de hoje, 30 de junho, e tem disponível no catálogo apenas os jogos digitais liberados em fevereiro desse ano.
O link do Club já foi até mesmo retirado do menu principal do site oficial da Nintendo. Então, corram.
Fonte: Nintendo