Eiji Aonuma, designer e produtor na franquia The Legend of Zelda, deu uma entrevista para a IGN, na qual comenta sobre o processo de fazer o remake de um jogo que ele próprio fez há 15 anos. Talvez um pouco diferente do que os jogadores pensam, as dificuldades são mais pessoais do que técnicas, com diz o produtor:
"Para colocar da maneira mais clara que eu puder, remakes meio que machucam. Você está vendo todas as decisões que estava fazendo e às vezes você diz a si mesmo 'não acredito que estava pensando nisso ou naquilo', ou 'por que eu achei que estava tudo bem fazer o jogador fazer aquilo naquela situação?'
"Isso é algo que o Sr. Miyamoto chegou a me dizer uma vez. Ele disse, 'você precisa olhar para trás e aprender com o trabalho que você já fez, antes que faça algo completamente novo'. Eu tenho que dizer, essa pode ser uma experiência desconfortante, mas eu também sinto que aprendi muito. Na verdade eu estou muito feliz por ter a chance de fazer algo assim no trabalho."E parece que deu certo, a franquia Zelda é sempre seguida de uma qualidade contínua. E o que vocês acham? O Sr. Aonuma está certo em ter este olhar crítico sobre a própria obra?
Fonte: IGN