A Big N começou falando sobre o Nintendo 3DS e revelou a impressionante marca de 50.41 milhões de unidades distribuídas pelo mundo e que o portátil continua sendo como um periférico de referência aos produtos que se utilizam da tecnologia 3D.
Falando um pouco de software, cinco títulos alcançaram a marca de mais de dois milhões de unidades vendidas apenas no Japão e incluem Pokémon Alpha Sapphire/Omega Ruby, Super Smash Bros. for 3DS, Monster Hunter 4G e a dupla de títulos Yo-kai Watch da Level-5.
Quanto à unidades distribuídas pelo mundo, Smash Bros. no 3DS alcançou 6.19 milhões, Pokémon AS/OR, 9.35 milhões de unidades e Tomodachi Life, 3.96 milhões.
Falando sobre o lançamento do New Nintendo 3DS, a empresa revelou um gráfico interessante que mostra a força de vendas que o console teve em comparação com seu antecessor nos EUA e Europa.
A apresentação sobre o 3DS termina com a revelação dos títulos japoneses para 2015 que inclui novidades como Popolocrois, Atelier Roronoa e Theatrhythm Dragon Quest, e a promoção do portátil como sendo uma opção importante no multiplayer local ao redor do mundo.
O Wii U passou então ao centro das atenções com revelação de números de vendas otimistas com a chegada de títulos importantes como Mario Kart 8 (4.77 milhões de unidades distribuídas) e Smash Bros. (3.39 milhões de unidades distribuídas). As vendas de softwares em 2014 aumentaram a impressionante marca de 175% em comparação à 2013.
Foram revelados os próximos títulos do console que prometem enriquecer o uso do GamePad, como os futuros projetos de Miyamoto e títulos como Xenoblade, Rodea e Splatoon.
Por fim a empresa mostrou ótimas avaliações de títulos como Majora's Mask 3D e Monster Hunter 4 Ultimate do 3DS, exibiu seus números de vendas comparados com os títulos anteriores e partiu para seu próximo foco da apresentação, os amiibo, que você conferiu as informações em nossa outra postagem.
Para fechar a apresentação, falou-se um pouco das vendas digitais, onde houve um aumento de 17% em relação aos três trimestres do ano fiscal em comparado com o mesmo período no ano anterior. Acumulando um total de receita em torno de 2.11 bilhões de ienes.
Fonte: Nintendo