Nos últimos dias, surgiram na internet algumas vagas de emprego oferecidas pela Nintendo e o perfil dos profissionais procurados fez com que muitas pessoas levantassem a teoria de que Big N estaria se preparando para desenvolver um novo console que substituiria o Wii U. Os boatos ganharam tanta força que Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of América, foi perguntado sobre esse rumor durante entrevista que ele concedeu ao site Re/Code.
O executivo não negou a informação, mas também disse que a Nintendo não vai se preocupar com um novo console de mesa enquanto o potencial do Wii U não for completamente explorado. "A nossa mentalidade é que logo após o lançamento de um console, já começamos a pensar sobre o próximo. Esse é um processo contínuo para nós. No fim, o que nos faz dar o próximo passo é quando vemos que nossos produtores criam grandes experiências de jogo que não podem se tornar realidade na plataforma atual. Mas com o Wii U ainda não chegamos nessa fase", afirma Fils-Aime.
"As experiências que Shigeru Miyamoto mostrou na E3 2014 deixam claro que ainda há muita inovação para ser explorada com o Wii U. Por exemplo, apresentamos o começo do novo Zelda que já está a caminho. Ainda temos muito conteúdo para criar no Wii U, mas claro estamos sempre pensando no futuro", disse o presidente da Nintendo of América.
Fonte: Eurogamer