Dentre as séries da Nintendo, a de maior destaque e que não contém protagonista com pulos, é Zelda. Como a idéia inicial de Hiratake também incluía o jogo se passar em mundos microscópicos, ele se inspirou também em The Legend of Zelda: Minish Cap (GBA), e pensou em Link como o protagonista perfeito para seu novo jogo.
Após apresentar a idéia para Shigeru Miyamoto em uma reunião, o projeto recebeu uma luz verde, no entanto, descartando Link como personagem e a idéia de um mundo microscópico. Ao invés disso, o mestre Shinja concedeu um espaço para testar os conceitos pensados por Hiratake em Super Mario 3D World (Wii U), este que, por sua vez, decidiu colocar mochilas e equipamentos em Toad, de modo que ele não fosse capaz de pular.
Gostando muito do que viu no último jogo de Mario, Miyamoto decidiu encorajar a equipe a ampliar seu trabalho e transformar no jogo completo, Captain Toad: Treasure Tracker, que será lançado no dia 5 de dezembro.
Fonte: GameInformer