Não é surpresa para ninguém que a Nintendo sempre começa a se preparar para uma nova geração não muito depois da anterior chegar ao mercado, e é claro que agora não seria diferente. E parece que a próxima geração está começando a tomar forma, já que ela está à procura de um arquiteto gráfico chefe para ajudar a desenhar seus próximos hardwares.
A descrição de emprego diz que os candidatos precisam de bastante experiência com design e arquitetura de SoCs (System-on-a-chip), com ênfase em GPUs.
Alguns pontos interessantes é que há preferência por pessoas com experiências em aparelhos de baixo consumo, o que indica que a Nintendo pretende manter uma alta eficiência energética em seus aparelhos, e que há um certo foco em soluções SoC proprietárias prontas, ao invés de estarem procurando alguém para desenvolver algo novo (estaria a Nintendo planejando um portátil com um SoC Nvidia Tegra ou um Qualcomm Snapdragon?).
Também é interessante ver que quem ocupar a posição sendo oferecida irá ajudar a definir a direção que a Nintendo deverá seguir na parte gráfica no futuro, aparentemente não se restringindo à nona geração, o que pode indicar que a Nintendo planeja seguir em frente com os planos de unificar o desenvolvimento de jogos em suas plataformas futuras como é feito nos aparelhos Android ou iOS.
Os detalhes do anúncio de emprego você confere a seguir:
Descrição das funções:
A Nintendo Technology Development está procurando por um arquiteto gráfico chefe para o grupo de arquitetura SoC em Redmond, WA. O grupo é responsável pela arquitetura dos SoCs dos consoles da Nintendo. O arquiteto gráfico tem um papel importante em determinar a arquitetura dos SoCs. As responsabilidades desta posição são:
- Avaliar oferecimentos de GPUs em soluções SoC disponíveis no mercado baseado em performance, consumo de energia e área de silício.
- Avaliar a performance de soluções SoC de APIs proprietárias e APIs padrão.
- Determinar a carga de trabalho e modelos de simulação tanto para performance quanto para características de potência de GPUs.
- Acompanhar melhoras na arquitetura de GPUs pela indústria e desenvolver estratégias de incorporá-las em futuras plataformas de jogos da Nintendo.
- Atuar como um evangelista de arquitetura gráfica trabalhando com equipes globais da Nintendo para programas futuros e em curso.
- Trabalhar com vendedores externos de SoCs como o ponto focal da Nintendo em arquitetura de GPUs.
- Deve estar preparado para trabalhar com as fases de arquitetura, design e testes de SoC em cooperação com equipes internas e externas.
Resumo de Requerimentos:
- O candidato ideal deve possuir experiência em trabalhar diretamente com uma equipe de arquitetura e design de GPU com responsabilidades significantes.
- Experiência com aparelhos de baixo consumo e design de SoC são bem vistos.
- Espera-se que o candidato tenha boa compreensão de arquitetura de GPUs e a habilidade de aplicar isso para definir a direção que a Nintendo irá tomar na parte gráfica no futuro.
- Formação superior em Ciência/Engenharia de Computação ou Engenharia Elétrica.
- Cinco anos de experiência em um papel de liderança de uma equipe ou em um trabalho de arquitetura são requeridos.
Fonte: GoNintendo