Existem algumas atrocidades que jamais são esquecidas e é claro que estamos falando do "inesquecível" filme Super Mario Bros. O longa, lançado em 1993 e que persegue nossas mentes 21 anos depois, contou com a participação de Bob Hoskins, que faleceu este ano, interpretando Mario. Mas, aparentemente, a Nintendo queria que Danny DeVito interpretasse o encanador no filme.
Blake J. Harris, autor do livro Console Wars, divulgou um artigo publicado em 1991 que mostra que a Nintendo queria que DeVito atuasse no filme Super Mario Bros. Nós traduzimos o artigo e você confere logo abaixo:
Companhia busca DeVito em 'Mario Bros.'
Aqueles heróis saltadores dos videogames, os Mario Bros., vão participar de um filme e a companhia que os criou quer Danny DeVito como estrela.
A Nintendo of America, que produz os jogos do Mario, disse na última quinta-feira que a produção de "Super Mario Bros.: The Movie" vai começar ainda este ano, com filme previsto para ser lançado em algum momento em 1992.
Bill White, diretor de publicidade e relações públicas da Nintendo, disse que DeVito ainda não assinou o uso de imagem, "mas que usará seu nome em conjunto com o filme." DeVito, que estrelou "Irmãos Gêmeos", "Tudo por uma esmeralda" e a série televisiva "Táxi", quer ler o roteiro antes de assinar, disse White.
White se recusou a dizer sobre o que seria o filme live-action. Em seus jogos "Super Mario Bros.", Mario e seu irmão, Luigi, enfrentam monstros, escapam de dragões e resgatam princesas. DeVito atuará como um dos irmãos, disse White. Barry Morrow, roteirista de "Rain Man", está escrevendo o roteiro.
Rolan Joffe e Jake Eberts produzirão o filme pela LightMotive de Los Angeles. Os filmes anteriores da LightMotive incluem "Os gritos do silêncio" e "A Missão", enquanto Eberts é creditado pelas produções "Dança com lobos" e "Conduzindo Miss Daisy".
Temos certeza que DeVito recusou o papel ao ler roteiro, escapando de participar desta atrocidade. Ou, quem sabe, se ele participasse, o filme poderia ser um pouco melhor... Não, pensando bem, não teria como ser melhor...
Fonte: Nintendo Life