Mario Maker, jogo que será lançado para o Wii U no primeiro semestre de 2015, permitirá aos jogadores serem desenvolvedores para criar suas próprias fases do encanador, sejam em 8-bit ou em HD. Mas será que, com Mario Maker, o interesse dos jogadores por outros jogos 2D do Mario pode diminuir? Segundo Takashi Tezuka, produtor da Nintendo, a resposta é não.
Questionado em uma recente entrevista à revista EDGE, Tezuka disse que os jogos do Mario sempre trazem novos recursos e uma dificuldade progressiva que Mario Maker não terá, por isso ele acredita que os jogos não irão competir:
"Eu acho que parte da diversão de Mario é como você joga e experimenta uma série de fases, batalhas contra chefes e, também, que tudo fica progressivamente mais difícil. Os desenvolvedores do Mario constroem o mundo inteiro, certificando-se de que as diferentes fases se encaixam bem em conjunto.
Eu não acho que toda essa diversão que você pode ter nos jogos completos do Mario é a mesma ao jogar fases únicas feitas em Mario Maker, sem contar que futuros jogos do Mario incluirão muitos recursos inéditos... Então eu não acredito que os jogos estarão em competição."
Fonte: NE