Em tempos em que a Nintendo enfrenta anos consecutivos com prejuízos financeiros, sempre há questionamentos a respeito da atuação da gigante japonesa. Há quem queria que a Big N leve seus jogos para outros dispositivos e aqueles que opinam para ela abandonar o mercado de hardware, se dedicando apenas às suas poderosas e famosas propriedades intelectuais. Mas, segundo Shigeru Miyamoto, a Nintendo não vai abandonar o mercado de hardwares tão cedo.
Em entrevista à conceituada revista EDGE, o criador de várias franquias da Nintendo reforçou que os jogos da empresa são profundos graças ao hardwares únicos produzidos:
"Como eu disse antes, sempre há pessoas que realmente querem se aprofundar em um jogo. Queremos criar e eles querem experimentar algo sem precedentes o tempo todo. Para nós atendermos a esses objetivos, precisamos de um hardware dedicado que seja projetado para atender as necessidades desses jogadores ávidos.
As pessoas podem dizer que um software é um software. Não. Uma experiência única de software sempre pode ser realizada com um hardware único que possua uma interface única. Isso é porque eu acredito que a Nintendo está, e sempre estará, aderindo essas máquinas dedicadas a jogos."
Fonte: Nintendo Everything