Ao ser questionado sobre o estado de desenvolvimento atual de Bravely Second, Asano afirma que o jogo está em um estágio em que pode ser jogado desde sua abertura até o encerramento, e que o próximo passo é decidir quanto tempo gastar nos retoques para dar polimento ao jogo, afinal, ele gostaria de fazer deste título, o melhor possível.
Asano afirmou que o conceito por trás de Bravely Second foi focado no fato do jogo ser uma sequência. Ele explica que a maior parte das pessoas que jogou Bravely Default eram fãs de RPGs de fantasia, e que muitos se surpreenderam. Então, o produtor garante que os fãs podem aguardar por muitas outras surpresas.
Ao ser questionado sobre a imagem que mostra Agnes como uma papisa, Asano afirma que dessa vez a aventura vai girar em torno do conceito de salvar Agnes, que foi raptada. Asano admite que a ideia é trazer um sentimento de "salvar a princesa".
A revista Famitsu perguntou se teremos profissões novas em Bravely Second, e se veremos novamente as do primeiro game. Asano respondeu que os jogadores podem esperar por várias novas profissões, e que os designs das antigas foram refinados e aprimorados.
No fim da entrevista, a Famitsu questiona se atualizações sobre o desenvolvimento do jogo serão reveladas ao público com alguma frequência. Asano responde que gostaria muito de fazer isso, e que também "gostaria de lançar uma demo para o jogo, então os jogadores podem contar com isso." e termina mandando uma mensagem para quem ainda não conhece Bravely Default, também para 3DS: "Para aqueles que ainda não jogaram o primeiro jogo, há uma demo que permite que se jogue os quatro primeiros capítulos, então, por favor, experimentem!"
Fonte: Siliconera