Kevin Keene, o Captain N
Ok, essa aposta parece bem louca, não é? Mas, depois da Treinadora do Wii Fit e R.O.B, nada mais pode ser considerado impossível vindo de Sakurai. A ideia de ter Captain Nintendo me veio após o fake de primeiro de abril revelando Nester como lutador jogável. A série Captain N foi criada por Randy Studdard, da Nintendo Power, e gira em torno de um funcionário da Big N que acaba conseguindo a habilidade de trazer à realidade personagens e itens da Nintendo. Seu vilão é ninguém menos do que Mother Brain, e ela é apenas uma das dezenas de celebridades da empresa que são satirizadas com um visual grotesco, como Kid Icarus (que deveria se chamar Pit), King Hippo, Samus, Donkey Kong... Além deles, figuras third-party como Mega Man e Simon Belmont também entram nas histórias.
Todo Smash precisa do seu personagem "tosco" |
Embora hoje a série Captain N seja omitida pela Nintendo, Kevin Keene daria um excelente personagem. A começar pelo fato de já ser cômico vê-lo outra vez, mas, além disso, a gama de ataques do Capitão Nintendo seria absurda. Obviamente, ele teria a NES Zapper como arma principal. Além dela, Kevin poderia invocar o seu cão Duke, usar o personagem Game Boy como recuperação e aproveitar todos os itens e referências aos jogos para os demais ataques. Basicamente, seria um crossover inteiro dentro de apenas um personagem. Ah, e um estágio tour por Videoland seria incrível!
Revisão: José Carlos Alves
Rafael Neves, redator e diretor de publicações
Chorus Men
Embora todos estejam nesse vagão do hype esperando que Shulk seja revelado só porque um dos diretores da Monolith Soft retuitou o tweet de Sakurai sobre a revelação de segunda, devo jogar-lhes um balde de água fria. Se isso fosse qualquer sinal de um personagem de Xenoblade entrar, já estariamos gastando o terceiro ou quarto slot com a série, pois não é a primeira vez que o diretor retuita algo do Sakurai.
Praticando para Smash desde 2009 |
Fora isso, ainda boto fé no leak do pessoal da Gematsu. Rhythm Heaven é uma franquia mais antiga e expressiva que Xenoblade Chronicles e os personagens seriam muito mais icônicos e interessantes do que alguém que poderia ter saido de um JRPG qualquer. Poder utilizar-se dos pássaros, golfinhos, lutadores e todas as traquitanas da série que compõem os minigames rítmicos é muito a cara daqueles lutadores inesperados que sempre pintam no Smash, como foi com Mr. Game & Watch e R.O.B. Entretanto, uma parte de mim ainda tem esperança de que Sakurai revele Ridley com a mensagem no fundo “He’s not too big”, mas as chances não estão ao meu favor, então aposto em Chorus Men!
Hugo Pereira, redator e ilustrador
Layton & Luke
Tal qual a série Ice Climbers, com dois personagens lutando em conjunto, acho que já estava na hora de colocar também um pouco do gostinho britânico nas famosas lutas de Super Smash Bros. Os dois personagens que protagonizaram os jogos da série Professor Layton poderiam fazer uma bela apresentação nas lutas, além de adicionar novos elementos para o jogo, como itens baseados na franquia e cenários localizados nas belas vilas pacatas que permeiam estes jogos investigativos.
E vocês dizendo que ele não saberia lutar |
Ao lutar em conjunto, os dois personagens, aprendiz e mestre, poderiam desferir golpes como arremesso de cartolas, socos e chutes com direito a moedas "sangrando", contra-ataques com picarats, e um golpe especial com uma bela temática puzzle para que o jogador resolva na hora e ganhe todos os méritos, mandando os adversários para o espaço. Não custa sonhar!
Jaime Ninice, redator e diretor de revisão
Rayman
Sabemos que a Ubisoft está devendo uma atuação melhor e até já justificou a ausência de jogos nas plataformas da Nintendo. Mas se há uma franquia da empresa francesa que sempre esteve presente nos consoles da Big N é nada menos que Rayman. O mascote da própria Ubi tem todas as características para participar da porrada em Super Smash Bros. for Wii U & 3DS.
Além de ser um personagem que carrega bom humor e carisma, a presença de Rayman seria mais uma adição third party e de um ícone dos videogames. A lista de golpes de Rayman poderia manter a essência da própria franquia. Por exemplo, Rayman usa ataques como chutes e socos para acertar seus inimigos em seus jogos, ou seja, já está preparado para bater nos outros. Outros movimentos seriam o golpe de bolas de energia de Rayman 2: The Great Escape (N64/GB), socos tornados de Rayman 3: Hoodlum Havoc (GC/GBA) e o famoso giro de cabelo como hélice sendo o movimento para cima e de recuperação. O Final Smash de Rayman seria a sua transformação Heavy Metal Fists, também de Hoodlum Havoc, aumentando sua força e disparando socos-mísseis nos rivais.
Se Super Smash Bros. for Wii U será o primeiro jogo a usar os amiibo e o recurso NFC, devemos lembrar que Rayman Legends foi o primeiro título do console a mostrar tal funcionalidade na E3 2012. A ideia não foi adiante na época, mas agora que a Nintendo está apostando nela como um dos atrativos do Wii U, quem sabe esse não seja um indício de Rayman no jogo de luta? E não haveria lugar mais excêntrico para os personagens lutarem do que em Glade of Dreams, o mundo dos jogos do Rayman!
Alex Sandro, redator e diretor de notícias
Shulk
Em nosso grupo do Facebook, o Super Smash Blast, jogadores fizeram uma enquete com suas apostas de quem seria o novato a entrar para o próximo Super Smash Bros. nessa segunda-feira. Com 15 votos, Shulk, de Xenoblade Chronicles, ganhou, derrotando Tails (10 votos), Chrom (9 votos) e muitos outros personagens. Por isso, dedicamos a Shulk mais um de nossos palpites. O protagonista do grandioso RPG da Monolith para Wii é muito aguardado pelos fãs, ainda mais com Xenoblade Chronicles X consagrando-se como um dos mais esperados do Wii U.
Além de um grande personagem, Shulk daria brecha para os incríveis ambientes de Xenoblade virarem estágios de Super Smash Bros. |
Shulk provavelmente seria um espadachim ágil, mas engana-se quem pensa que ele não passaria de um clone de Marth. O valente guerreiro traz consigo a Monado, espada com habilidades especiais muito interessantes. Ela basicamente pode prever o futuro, dando margem para mecânicas originais de gameplay. Talvez um lutador baseado em counters ou deixando os adversários lentos, como se Shulk estivesse adiantado no tempo, quem sabe? Seu Final Smash seria aqueles ataques gigantescos da Monado ou talvez a transformação da espada em Monado II ou III. Além disso, Shulk pode usar tantos equipamentos em seu jogo que não seria difícil fazer trajes alternativos para ele em Super Smash Bros.
E você, leitor, que personagem acha que irá entrar nessa já fantástica lista de personagens? Não se acanha, conte quem merece ser um lutador de Super Smash Bros.!
Capa: Douglas Fernandes