Em uma demonstração fechada para a imprensa na E3, a Atlus exibiu a versão japonesa de Persona Q: Shadow of the Labyrinth e falou a respeito de várias características do game, que será exclusivo para o Nintendo 3DS.
Uma das informações mais interessantes é de que, apesar da diferença de estilo gráfico e de jogabilidade, o jogo faz parte a linha do tempo da série Persona, ou seja, é canônico. Como se dá o encaixe da história do game dentro do universo da franquia não foi revelado, pois, presumivelmente, seria spoiler.
Falando de jogabilidade, podemos dizer que neste game ela é um misto da apresentada pela franquia Etrian Odyssey com a tradicional da série Persona. Por um lado, a exploração das dungeons é feita em primeira pessoa e o jogador pode desenhar seu próprios mapas, como na primeira. Mas por outro, o sistema de batalha remete à segunda, quando um ataque ou habilidade é selecionado, o personagem aparece na tela para realizá-lo. Outra característica do modo de combate é que ele recompensa o jogador por explorar a fraqueza do oponente com um boost, que permite ao personagem utilizar uma skill sem gastar SP e ainda atacar primeiro.
Mapa a la Etrian Odyssey |
Yukiko com o boost ativado |
Tela de seleção de personagens |
Dois labirintos foram exibidos nessa demonstração, um primeiro inspirado em Alice no País das Maravilhas e um outro baseado no café onde ocorriam encontros no quarto jogo da série. O interessante é que se pode escolher o ponto de vista de Persona 3 ou de Persona 4, ao final da primeira dungeon todos os personagens estarão disponíveis para seleção, independente do enfoque optado.
Com essas novas informações, só aumenta a ansiedade pelo lançamento do game, que deve ocorrer nesta primavera. Já pensou como ficará seu time? Escreva nos comentários.