Sem mostrar nada na E3, Nintendo tem planos para Metroid 2D e 3D

Em entrevista na feira, Shigeru Miyamoto e Shinya Takahashi comentam sobre futuro da série Metroid.

em 12/06/2014
 Um dos sumiços mais notados na E3 deste ano foi a série Metroid. Sem lançamentos desde 2010 (ou 2004, considerando os jogos 2D), muitos achavam que esse ano marcaria a chegada da caçadora de recompensas Samus aos consoles de nova geração da empresa. Muitos esperavam que o jogo para 3DS que seria revelado na feira seria o novo capítulo da franquia, mas o título acabou revelando-se uma nova IP, Code Name: Steam. O que aconteceu com a série, então, cuja protagonista aparecerá em duas versões no novo Super Smash Bros. for Wii U / 3DS e receberá seu boneco Amiibo?


O site Kotaku levou essa dúvida a Shigeru Miyamoto e Shinya Takahashi durante a feira, e obteve uma resposta ao mesmo tempo esperançosa e inconclusiva dos desenvolvedores.
Stephen Totilo (repórter do Kotaku): Eu não posso perguntar o que está acontecendo com Pikmin porque você respondeu isso nos últimos anos em sequência. Não posso perguntar o que está acontecendo com Star Fox porque você respondeu isso este ano. Então... o que está acontecendo com Metroid?

Shigeru Miyamoto: Os criadores originais de Metroid e o diretor que dirigiu os jogos Metroid Prime que trabalharam comigo quando eu estava produzindo esses jogos agora trabalham para o Sr. Takahashi, então você terá que perguntar a ele.

Shinya Takahashi: Então, faz um tempo desde que nós lançamos o último e estamos tendo discussões internas sobre o que nós podemos fazer em seguida. Então, até aqui nós temos dois tipos diferentes de jogos Metroid. Nós temos o estilo Prime de Metroid e o estilo mais tradicional de Metroid. Nós sentimos que temos que cuidar de ambos estilos de jogabilidade. E esperamos que em algum ponto do futuro próximo nós possamos compartilhar algo sobre eles.

Bill Trinen: O Sr. Miyamoto estava o instigando a perguntar qual desses dois estilos você gosta mais?

Totilo: Faz um bom tempo que eu sinto falta de ambos. Eles são igualmente ótimos, mas faz um bom tempo. O Metroid 2D as pessoas não encontram muito atualmente. O único parecido recente foi um jogo do Batman lançado para 3DS e Vita que foi criado por alguns caras que eram da Rare. Então eu sinto falta desse estilo de jogo. Já Metroid Prime, ninguém faz nada parecido com aquilo. Então, em outras palavras, se vocês não fizerem, ninguém fará.

Miyamoto: Isso cai na sua questão anterior sobre refazer as mesmas franquias.

Totilo: Voltarei a isso em um segundo, mas qual desses dois estilos vocês gostam mais? O 2D ou Metroid Prime?

Takahashi: Eu gosto dos dois. Ambos possuem um estilo diferente de apelo.

Miyamoto: Eu tenho as séries New Super Mario Bros., então eu gosto de Prime. Eu acho que ainda há muitas coisas novas que podem ser feitas com a série Prime.
Então aí está o que a Nintendo tem a dizer por enquanto sobre a série Metroid. Aparentemente veremos tanto um novo Prime quanto um jogo 2D em algum momento no futuro, mas o resto é incerto. Qual dos dois estilos você espera com mais ansiedade?
Siga o Blast nas Redes Sociais

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.