Nintendo da Europa transfere sua sede e demite 130 funcionários

A empresa faz mudanças estratégicas em seus negócios para se adaptar ao mercado europeu.

em 07/06/2014


A Nintendo of Europe definiu que sua sede europeia, atualmente na cidade de Großostheim, na Alemanha, será transferida para Frankfurt, no mesmo país, como parte da série de mudanças planejadas pela empresa para de adaptar rapidamente ao mercado europeu de negociações. A má notícia, no entanto, é que a transferência da sede afetará um considerável número de funcionários da empresa.

Após revisar as políticas econômicas da empresa no continente, a Nintendo decidiu que a transferência para Frankfurt, centro financeiro mais importante da Europa, será fundamental para suas futuras ações. Além do fechamento do escritório atual, diversas funções e atividades serão terceirizadas, para potencializar as negociações.


Em nota, a companhia declarou que as ações foram cuidadosamente pensadas e que infelizmente haverá efeito direto sobre alguns funcionários, que perderão seus empregos por conta da mudança da sede, e se comprometeu a dar todo o suporte necessário aos afetados com as demissões. É possível que outras mudanças estratégicas como esta sejam anunciadas durante a E3 na próxima semana.

Fonte: IGN

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.