Miyamoto fala sobre as inovações da Nintendo em momentos difíceis

Em entrevista recente ao site Kotaku, Shigeru Miyamoto fala sobre a postura da Nintendo em situações complicadas, como o momento atual.

em 20/06/2014
Infelizmente, o fato de que o console atual da Nintendo não está indo tão bem como o seu antecessor, todos nós sabemos. Mas o momento da Big N é um pouco mais complexo, envolvendo números ruins e uma certa "necessidade" de encontrar novidades para se levantar.



Na E3 nós tivemos a oportunidade de ver a Nintendo experimentando novas ideias e buscando formas de atrair jogadores para o Wii U. Com relação a esta opinião, Miyamoto afirmou ao site Kotaku:
"Certamente nós já passamos por períodos difíceis anteriormente, mas os números nunca estiveram tão ruins quanto estão agora. Nos meus anos na Nintendo, o que eu descobri é que é sempre nesses momentos difíceis que nós temos uma tendência de encontrar algo novo que estava faltando. E eu acredito que estamos vendo um pouco disso agora [na E3]. Agora nós também temos membros mais jovens na equipe, e eles estão querendo criar seus próprios jogos, e têm suas próprias ideias. Splatoon é um bom exemplo disso. O jogo está sendo feito por alguns membros muito jovens do grupo. Eles estão recebendo muita liberdade para criar o jogo da forma que querem. E é claro, agora que nós terminamos Mario Kart, o que está acontecendo é que muitas pessoas que estavam trabalhando nesse jogo agora estão livres, e estão colaborando com novos conceitos e experimentando ideias do que pode ser feito com relação à jogabilidade em duas telas, e elas estão se divertindo bastante com isso."
Tomara que a Nintendo realmente consiga se encontrar novamente e estabelecer uma estratégia bem definida para alavancar seu console e sua economia. Afinal, ainda que o apoio de third-parties seja importante, a realidade é como disse Reggie Fils-Aime: sem uma sólida base de hardware instalada de forma ampla, não há como esperar o suporte de terceiros.

Fonte: Kotaku


Siga o Blast nas Redes Sociais

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.