Nintendo planeja programa de afiliados para o YouTube

Programa anunciado prevê repartição da monetização gerada por videos de seus jogos com os usuários que produzirem o conteúdo.

Através do seu Twitter oficial, a Big N revelou o plano de estabelecer um programa de afiliação para os usuários que gravam vídeos de seus jogos e postam no YouTube. A iniciativa visa evitar postagens não autorizadas de imagens dos jogos da companhia japonesa e também repartir a receita obtida pela visualização dos vídeos.


O programa funcionará da seguinte forma: o afiliado posta um vídeo de um jogo da Nintendo, que recebe marcação como conteúdo da Big N e vinculação a anúncios (ads). A receita obtida com a visualização desse conteúdo é repartida entre o Google, a Nintendo e o criador do vídeo.

Depois de reclamações de usuários motivadas por uma medida tomada pela Nintendo, que exigia o redirecionamento das receitas obtidas com os vídeos para os seus cofres e que levou ao bloqueio de conteúdos postados, essa é uma ótima notícia para os produtores de vídeos de gameplay.

Fonte: Gamasutra



Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.