Nintendo deixa suposto NFC de Super Smash Bros. (Wii U) em aberto

Assessor de imprensa da Nintendo no Reino Unido pronuncia-se sobre revelação do representante francês no uso da tecnologia no jogo.

Na última quinta-feira o diretor da Nintendo da França, Stephan Bole, deu, para nosso delírio, uma clássica entregada da paçoca. Despretensiosamente, em uma entrevista ao portal Francês Le Figaro, ele tentava demostrar como a Nintendo não está "doomada". E para justificar sua crença no bom porvir da empresa, ele lembrou que a E3 deste ano será uma grande oportunidade de se demonstrar a utilização da tecnologia NFC, isso em nada mais, nada menos, que Super Smash Bros. for Wii U.

Como era de se esperar, a declaração deu intensa repercussão pela internet. A equipe por portal Computer and Video Games, do Reino Unido, entrou em contato com os representantes da Nintendo em seu país, e obtiveram a seguinte resposta:
"No dia 8 de maio de 2014, o Sr. Iwatta anunciou a decisão da Nintendo de lançar bonecos colecionáveis de seus personagens contendo a funcionalidade de NFC, que serão compatíveis com jogos que cheguem ao mercado no final deste ano. Entretanto, não houve nenhum tipo de anúncio que especificasse quais seriam os supostos jogos nos consoles da Nintendo que usariam essa espécie de tecnologia. Não temos nada a anunciar neste momento." 
O assessor de imprensa relembrou a proposta apresentada no início do mês, a Nintendo Figure Plataform, linha de bonequinhos de personagens da Nintendo que teriam a tecnologia NFC e seriam compatíveis com vários títulos ao conter informações sobre os jogadores para serem compartilhadas através das miniaturas. O tema deu origens a debates interessantes entre os leitores. Vocês acham que, de fato, o segredo já foi revelado?


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.