Projeto de Qualidade de Vida da Nintendo foi inspirado em Yamauchi e focará na diversão

Satoru Iwata disse que o projeto de Qualidade de Vida teve inspiração no ex-presidente Yamauchi e que a Nintendo pode fazer o que quiser.

em 28/04/2014

No início deste ano, Satoru Iwata, o presidente da Nintendo, anunciou em uma coletiva para acionistas que a Nintendo irá expandir seus serviços em uma nova plataforma focada na Qualidade de Vida das pessoas. Apesar de ainda não termos mais detalhes sobre este novo projeto, sabemos que a Nintendo continuará no ramo dos jogos eletrônicos.


Em uma recente entrevista ao site japonês de tecnologia Diamond, Iwata faltou sobre a plataforma de Qualidade Vida. Segundo o presidente, a Nintendo precisava reconhecer e apoiar a mudança do estilo de vida das pessoas e que a ideia deste novo projeto foi inspirado no ex-presidente Hiroshi Yamauchi:
"Certamente muitas pessoas ao redor do mundo devem pensar que a 'Nintendo é uma empresa apenas de videogames' e acredito que há mais e mais de nossos próprios funcionários que começaram a pensar assim. Contudo, mesmo com o fato de que nosso foco em jogos de videogames não mudará, eu senti a necessidade de aproveitar a ocasião para dizer: 'a Nintendo é uma empresa que pode fazer o que quiser'.

Este assunto veio à tona quando Yamauchi faleceu, mas eu senti que nosso ambiente havia mudado bastante. Precisamos redefinir o que a Nintendo deve fazer a partir deste ponto. Entretanto, senti que dizendo 'a Nintendo não vai fazer nada' também era a ideia errada para a empresa.

Yamauchi sempre dizia 'a Nintendo é uma empresa de entretenimento e não deve ser de qualquer outra coisa', e ele necessariamente não pensava que 'entretenimento só era sinônimo de videogames'. Fiquei me perguntando como expressar os sentimentos de Yamauchi e estive pensando sobre isso sem parar, até mesmo durante a pausa de férias no Ano Novo. 

Ultimamente, as palavras QV (Qualidade de Vida) têm surgido. Entretenimento está lá para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Depois das necessidades básicas, há o entretenimento. No início deste ano eu finalmente percebi que a melhoria da qualidade de vida das pessoas com diversão, com ênfase para 'diversão', seria perfeito para a Nintendo."
Fonte: Siliconera

Siga o Blast nas Redes Sociais
Alex Sandro de Mattos
Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.