Viajar pelo mundo com o objetivo de capturar a maior quantidade de Pokémon e ter como recompensa um emprego no Google, essa é a promessa de uma campanha divulgada ontem na internet. No vídeo, treinadores usam o Google Maps em seus dispositivos móveis para localizar os Pokémon e assim que os encontram, conseguem vê-los e capturá-los através da realidade aumentada (veja abaixo).
Apesar de o vídeo ser empolgante e fazer com que todos já preparem suas pokébolas, essa não passa de mais uma brincadeira de 1º de abril. Mas calma, o Google não foi tão maldoso e realmente disponibilizou no Google Maps um game baseado em Pokémon. Ao acessar o aplicativo através de algum dispositivo Android ou iOS e clicar na opção "Search", aparecerá um novo botão chamado de "Press Start". Ao apertá-lo, você é transportado até a ilha de Galápagos, localizada a oeste do Equador, onde é possível capturar seus três primeiros Pokémon.
A partir daí, seu objetivo é andar através de todo o mundo em busca de novos membros para sua equipe. Há, por exemplo, alguns Pokémon selvagens em Tóquio e em Jerusalém. Além de capturar a maior quantidade possível, a outra missão dos jogadores é completar a Pokédex com o máximo de informações. É importante lembrar que o minigame está disponível somente para dispositivos móveis e não no Google Maps na web.
Fonte: Youtube