Rocksteady comenta sobre ausência de próximo Batman no Wii U

Segundo a desenvolvedora, apenas PlayStation 4 e Xbox One podem alcançar os objetivos da jogabilidade de Batman: Arkham Knight.

em 27/03/2014
A poeira não baixa na polêmica sobre o olhar das desenvolvedoras na relação entre Wii U e seus pares PlayStation 4 e Xbox One. Até o momento Assassin's Creed: Unity não foi anunciado para o console da Nintendo, com a Ubisoft afirmando que o título será "exclusivo da nova geração". Outra série que apareceu nos últimos tempos e que foi perdida pelo Wii U são as mais recentes aventuras de Batman. O próximo título da série Batman: Arkham Knight será lançado apenas para XBO, PS4 e computadores.
Questionado sobre isso pelo portal Nowgamer, o desenvolvedor Dax Ginn explicou melhor porque o título ficou restrito a essas plataformas. O "problema" nasceu com a objetivo do uso do Batmóvel no jogo, acompanhe:
Pergunta: "Você comentou em outra oportunidade que a idéia de ter o Batmóvel era algo que você tinha em mente já por algum tempo..."
Dax Ginn: "Bem, os fãs nunca nos deixaram esquecer sobre ele. É a característica que mais é esperada, mais antecipada em todos os comentários que recebemos. As pessoas já vinham nos massacrando atrás do Batmóvel desde Arkham Aslyum. Por sorte, era algo que nós realmente já queríamos fazer, mas precisávamos da tecnologia para fazê-la." 
P: "Então é por isso que algo assim não foi possível fazer no Xbox 360 e PlayStation 3?"
DG: "Não da maneira como as pessoas imaginavam. A questão é sobre o poder da fantasia de pilotar este veículo lendário; se você pudesse pilotá-lo a uma velocidade máxima de 25 milhas por hora [~40km/h], não seria exatamente essa fantasia. É por isso que não pudemos fazer algo assim antes." 
P: "Também é por isso que o jogo não está chegando para o Wii U? É algo que vocês não seriam capazes de fazer naquele console?"
DG: Bom, nós temos que fazer nossas decisões tecnológicas especificamente pensando nos objetivos e conceitos da jogabilidade que queremos. Então escolhemos apenas as plataformas que podem nos propiciar esses objetivos. 
Dando um tapa com luva de concreto, Ginn falou pouquíssimo mas com impacto sobre o Wii U. Será que a defasagem que ele vê no Wii U em relação aos demais consoles é tanta quanto a analogia dele para X360 e PS3, o Wii U é pilotar o Batmóvel a 40km/h? Vale lembrar que a publisher do jogo é a Warner Bros., que foi a mesma publicadora de Injustice: Gods Among Us (Wii U). Com ela não foi possível negociar o lançamento da versão definitiva do jogo de luta e nem mesmo lançar todas as DLCs, que continuam defasadas no console até hoje.

E ainda para a ampliar a discussão, vocês sentirão falta do próximo jogo da série do morcegão? Qual o tamanho considerado por vocês desta perda?

Fonte: NowGamer

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.