Pergunta: "Vocês não falam muito dos jogos indies."
Baker: "Nós estamos tentando, este é o meu trabalho. Tive que convencer os poderosos sobre o quanto esse conteúdo é bom e porque precisamos aumentar essa divulgação e colocá-los sob a mesma luz de Mario. Eu acho que posso dizer que a E3 deste ano para a Nintendo terá uma ênfase enorme em Super Smash Bros. [3DS/Wii U] e Mario Kart 8 [Wii U]. Haverá muita exposição de conteúdo first-party lá, mas lembramos que no ano passado foi a primeira vez em que tivemos conteúdo indie em nosso estande - e então demos mais passos adiante [...] Então eu acho que vocês continuarão a ver uma ênfase ou certa prioridade em demonstrações de conteúdo indie."
Pergunta: "Que coisas a Nintendo está fazendo para ajudar esses jogos a serem conhecidos, ajudar a promovê-los, além de e-mails e demonstrações aqui na GDC? Que outros passos vocês estão tomando para ajudá-los a serem percebidos em suas plataformas?"
Baker: "Existem várias pequenas coisas. Nós temos vários canais que estão disponíveis, como você sabe, e além das newsletters nós temos nosso próprio site, temos a própria eShop em relação à publicidade e divulgação de determinadas promoções que amplificam o conteúdo deles. Em todos os eventos que estamos participando, seja na GDC, PAX, IndieCade ou até mesmo a E3 estamos promovendo o conteúdo indie."Além da parte relativamente óbvia, que Mario Kart 8 e Super Smash Bros. serão as grandes estrelas da feira (além de, esperamos, Zelda U, Metroid U ou Metroid 3D, Star Fox U e outros sonhos), a Nintendo parece estar realmente abrindo os braços para os desenvolvedores indies, e querendo transformar o Wii U numa grande plataforma para eles - lembrando o que mesmo disse que há mais de 50 desses jogos em desenvolvimento para o console. O que acham do revelado por Damon Baker?
Fonte: Venture Beat