Eiji Aonuma questiona a linearidade dos recentes jogos da série Zelda

Produtor reconheceu que os recentes jogos da franquia foram lineares e disse que a Nintendo irá questionar e repensar sobre velhas abordagens.

em 12/03/2014

Em uma recente entrevista à Official Nintendo Magazine, o produtor Eiji Aonuma comentou a respeito da linearidade dos recentes títulos da série The Legend of Zelda. Aonuma confessou que os últimos jogos da franquia lendária foram bastante lineares e afirmou que a equipe continuará a repensar sobre velhas abordagens nos próximos jogos:
"Os recentes jogos da série Zelda foram bastante lineares, já que eu imaginei que os jogadores não gostam de se perder, ficar se perguntando o que fazer ou para onde ir. No entanto, tenho questionado essa abordagem "tradicional", o como eu sinto que não passamos o sentimento de admiração que existia no primeiro The Legend of Zelda, em que você fazia encontros inesperados e o que costumava ser impossível de repente tornava-se possível.

Iremos, claramente, continuar questionando e repensando as abordagens que tomamos no passado, sem quaisquer restrições."
Entre os recentes jogos inéditos da franquia, The Legend of Zelda: Skyward Sword (Wii) foi um jogo bastante linear, enquanto The Legend of Zelda: A Link Between Worlds (3DS) diversificou um pouco a exploração ao permitir que os jogadores escolhessem a ordem para completar as dungeons, desde que Link tivesse o item correto. Mal esperamos para ver as novas abordagens que a Nintendo está preparando para o Zelda do Wii U.



Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.