Nintendo nega participação na remoção de Flappy Bird na App Store e Google Play

em 10/02/2014

Se há um jogo mobile que ganhou um imenso destaque nos últimos dias, este foi Flappy Bird . Um jogo até simples, mas que engana a todos p... (por Alex Sandro de Mattos em 10/02/2014, via Nintendo Blast)


Se há um jogo mobile que ganhou um imenso destaque nos últimos dias, este foi Flappy Bird. Um jogo até simples, mas que engana a todos pela sua dificuldade e se tornou a sensação atual. Porém, o sucesso repentino de Flappy Bird fez com que Dong Nguyen, o criador do jogo, removesse o jogo da App Store e Google Play.


Muito se especulou sobre a remoção do jogo ser uma ação da Nintendo pelas semelhanças com itens do cenário do jogo (como os canos, por exemplo). Porém, Yasuhiro Minagawa, porta-voz da Nintendo, revelou ao Wall Street Journal que a Big N não tem qualquer relação com a remoção de Flappy Bird das lojas App Store e Google Play:
"Mesmo que nós não comentamos a respeito de rumores e especulações, nós negamos essa especulação."
Nguyen já havia afirmado que a remoção de Flappy Bird nada tinha a ver com problemas legais e a Nintendo apenas confirmou isso. Portanto, a vida segue e você segue não conseguindo jogar o jogo direito.



Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.