Possibilitando o acesso extremamente rápido da memória pelos processadores, a eDRAM do console é um dos componentes mais importantes do Wii U. Ela é uma característica fundamental da arquitetura Power PC da IBM, a arquitetura mais "enxuta" e exclusiva da Nintendo para esta oitava geração - cronologicamente falando.
De acordo com o rumor, a Sony, entretanto, não utilizaria a fábrica para nada relacionado aos seus consoles e sim para produzir componentes para sua linha de telefones celulares. Desta maneira, não há informações e nem podem ser tiradas conclusões que - caso a compra da fábrica seja verdadeira - isso indicaria que ela pararia de produzir os equipamentos para o Wii U. Lembrando que no início da década de 1990, a Sony produziu componentes de áudio do Super Nintendo.
Vale notar, também, que o rumor não é totalmente novidade, pelo menos para os nosso fieis e bem informados leitores. Em agosto do ano passado, noticiamos aqui no Nintendo Blast, que a Renesas estava com prejuízos e pretendia fechar ou vender algumas de suas fábricas para levantar fundos, inclusive a de Tsuruoka, citada nesta notícia e responsável pela fabricação de componentes para o Wii U. E desde àquela época, a Nintendo ainda não se pronunciou oficialmente sobre o tema.
Fonte: Dual Shockers