Mas uma recente solicitação de renovação de patente por parte da Nintendo recebeu um pedido de declaração de uso, como é possível conferir no documento do departamento de patentes norte-americano.
A marca envolvida é Eternal Darkness, que recebeu um jogo para o GameCube em 2002 e depois disso não recebeu nenhum tipo de conteúdo.
A Nintendo teria agora um prazo de três anos (36 meses) para utilizar a marca de alguma forma, senão perderá os direitos sobre ela.
Recentemente, algumas pessoas envolvidas na criação do game para o GameCube fundaram um novo estúdio chamado Precursor Games. A nova desenvolvedora criou um projeto de arrecadação de fundos para lançarem o sucessor espiritual de Eternal Darkness chamado Shadow of the Eternals. Porém com alguns problemas durante o processo, a arrecadação foi suspensa sem previsão de retorno.
Agora resta saber se a Nintendo utilizará a marca relançando o título de alguma forma, como por exemplo no eShop do Wii U, ou se vai deixar Eternal Darkness se juntar ao limbo das franquias esquecidas.
Fonte: GoNintendo