[Atualizado] Nintendo poderá lançar demos de seus jogos em outros dispositivos portáteis; anúncio oficial será feito nesta quinta-feira

Apesar do sucesso do 3DS, a Nintendo reconhece que outros dispositivos portáteis estão em evidência no mercado e é impossível ignorá-los.... (por Alex Sandro de Mattos em 28/01/2014, via Nintendo Blast)


Apesar do sucesso do 3DS, a Nintendo reconhece que outros dispositivos portáteis estão em evidência no mercado e é impossível ignorá-los. Satoru Iwata, o presidente da Nintendo, disse que a Nintendo não levará Mario aos smartphones, apesar da pressão dos acionistas, e Reggie Fils Aime, o presidente da Nintendo of America, já havia dito que a Nintendo estava realizando experiências em smartphones e tablets como ferramenta de marketing e, aparentemente, isso será colocado em prática em breve.


O jornal japonês Nikkei divulgou que a Nintendo irá revelar sua estratégia de atuação em outros dispositivos portáteis nesta quinta-feira. Supostamente, a Big N disponibilizará demos e pequenos minigames baseados em suas franquias para os usuários de smartphones, com adições de informações e vídeos para promover a marca Nintendo.

Ainda nesta semana, Iwata fará seu pronunciamento para acionistas sobre os resultados financeiros e devemos esperar pelas informações oficiais da Nintendo a respeito da atuação em dispositivos portáteis.

Atualização:

Em resposta ao GameSpot, a Nintendo desmentiu as informações divulgadas pelo jornal Nikkei e afirmou que não há planos para lançar minigames em outros dispositivos portáteis. Confira abaixo o comunicado do porta-voz da Nintendo:
"Podemos confirmar que não fizemos quaisquer novos anúncios ou divulgações dos conteúdos da Reunião de Gestão Corporativa que será realizada em 30 de janeiro no Japão.

O artigo da Nikkei contém informações afirmadas anteriormente pelo presidente Satoru Iwata durante a última conferência de imprensa, incluindo declarações que dizem respeito da vontade da Nintendo em fazer uso de outros dispositivos portáteis para promover os nossos produtos.

Entretanto, durante esses últimos anúncios, o Sr. Iwata também afirmou que a Nintendo não tem a intenção de disponibilizar seus softwares em outros dispositivos portáteis e, como tal, podemos confirmar que não há planos de oferecer minigames nos smartphones."
Ou seja, ainda não sabemos quais são os verdadeiros planos da Nintendo a respeito dos dispositivos portáteis. O jeito é aguardar a reunião de Iwata nesta quinta-feira.
Fonte: Gamnesia


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


  1. Eles poderiam lançar o virtual console na apple store e na google play. Com games de GB, GBC e GBA. Para ter um controle legal de jogos antigos, por que ter jogos de DS já estaria muito atual. Iria acabar com os emuladores para android e IOS. Aí, Nintendo, #FicaADica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas acabar com emuladotes não seria bom pra nintendo ?! #FICAOTRADICA

      Excluir
    2. @Joao Pedro Vianna, apesar de sua "dica" parecer uma boa idéia, no final, é algo que prejudicaria a Nintendo e seus respectivos consoles, onde eles já possuem um Virtual Console que possui a biblioteca de jogos antigos, apesar de eles ser caros e terem vários emuladores, esses jogos no final tem outras funções como ser recompensas do Club Nintendo, ou serem distribuídos em datas especiais de graça para os donos de console Nintendo (como The Legend of Zelda: Four Swords).
      Apesar de existirem emuladores, eles algumas vezes não desempenham o papel totalmente de ruim, jogar no emulador não traz uma experiência completa de jogar em um videogame, logo algumas pessoas acabam pretedendo comprar o console, com certeza muitas pessoas que compraram o Nintendo Ds, haviam jogado ele em um emulador antes.
      Eu penso que jogos da Nintendo, só é digno de jogar em um console Nintendo e nada mais... (Emulador? Sempre existiram no final...)
      No caso das demonstrações em celulares, é apenas marketing, porém, ainda acho extremamente difícil surgir no futuro demonstrações de jogos como Mario e Zelda em celulares, até no 3ds é difícil, até agora a única demo dessas 2 franquias disponibilizada foi Mario e Luigi: Dream Team...

      Excluir
  2. Sabe Deus o que eles vão fazer! Acredito que será um software de interação(Miiverse) ou algo do tipo, o engraçado é que eu não consigo imaginar outra forma de utilizar os smarts que não seja com jogos. A idéia do emulador "oficial" de bigN não teria sentido já que as roms estao aí para qualquer, um logo cobrar por elas (certamente seria assim) seria um investimento em vão. O negócio é aguardar o anúncio da empresa, fca a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguem falou em emulador oficial '-'

      Excluir

Disqus
Facebook
Google