[Atualização] Fonte anônima da EA declara que a Nintendo morreu para a empresa depois do lançamento do Wii U

em 24/01/2014

A história entre a Nintendo e a EA durou alguns bons capítulos até que o suporte da empresa ao novo console de mesa da Big N fosse retirad... (por Unknown em 24/01/2014, via Nintendo Blast)

A história entre a Nintendo e a EA durou alguns bons capítulos até que o suporte da empresa ao novo console de mesa da Big N fosse retirado completamente.


Apesar de receber títulos de peso no lançamento como a edição especial de Mass Effect 3, FIFA 13 e posteriormente Need for Speed: Most Wanted U, o apoio da EA foi diminuindo até se tornar inexistente e, com isso, o Wii U deixou de receber os principais títulos da casa.

Hoje, através de uma fonte anônima da EA, surgiu uma declaração sobre a visão da empresa sobre o Wii U.

A fonte declarou:
"A Nintendo morreu para a gente muito rapidamente. Se tornou (se referindo ao Wii U) uma plataforma com franquias para crianças e nós não fazemos jogos para crianças. E isso serviu para todas as nossas marcas também. Até mesmo Mass Effect do Wii U, que foi um sólido reforço nesse sentido (em trazer títulos adultos para o console), nunca foi um grande negócio. A EA, assim como a Activision, está focada somente em jogos que podem se tornar grandes franquias".
E vocês, o que acham da declaração do funcionário da EA? Deixem seus comentários.

[Atualização] Peter Moore, COO da EA, revelou através do Twitter, que o boato acima não passa de uma mentira. Ele afirmou que não se deve acreditar em "fontes anônimas" e que a Nintendo continua sendo uma grande parceira da empresa e que nunca a considerou "morta".


Logo em seguida, o jornalista Rob Crossley, que postou a notícia acima, afirmou, também pelo Twitter, que a sua fonte é confiável. E ainda ficou irritado pela forma como foi tratado seu trabalho jornalístico.


Fonte: Go Nintendo
Siga o Blast nas Redes Sociais

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.