Ações da Nintendo caem depois de anúncios pessimistas sobre situação da empresa

em 18/01/2014

Depois dos anúncios pessimistas de ontem sobre a atual situação da Nintendo , a empresa presenciou uma queda considerável em suas ações na... (por Unknown em 18/01/2014, via Nintendo Blast)

Depois dos anúncios pessimistas de ontem sobre a atual situação da Nintendo, a empresa presenciou uma queda considerável em suas ações na bolsa de Nova York.


Satoru Iwata, presidente da Nintendo, veio a público comentar que a Nintendo anda tendo prejuízo operacional devido principalmente às baixas vendas de seus produtos (o Wii U principalmente) e nem mesmo as boas vendas do 3DS (que também não alcançaram as expectativas da empresa) impediram o cenário negativo. Tudo isso gerou um ajuste nas previsões da empresa, diminuindo suas estimativas de venda.

Após as declarações, as ações da Nintendo caíram em 17.09% nas operações nos EUA e passaram de $17.96 para $14.89.

A nível de comparação, as ações já atingiram um pico de $19 após o anúncio da liberação chinesa para venda de consoles em seu território, e já teve períodos piores em 2013, quando atingiu $11.39.

Apesar de não ser o pior cenário, a situação é delicada e a Nintendo a este ponto já deve estar elaborando soluções para sair do vermelho.

Fonte: IGN

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.