Wii

Novo estudo aponta que Wii Fit Plus pode ajudar no controle da diabetes

em 10/12/2013

Wii Fit Trainer approves! Sabemos que muitos meios de comunicação sempre associam os jogos eletrônicos como principal fator influenciado... (por Alex Sandro de Mattos em 10/12/2013, via Nintendo Blast)

Wii Fit Trainer approves!
Sabemos que muitos meios de comunicação sempre associam os jogos eletrônicos como principal fator influenciador de violência. Mas é importante lembrar que os jogos não trazem apenas assuntos polêmicos e negativos, eles podem sim trazer inúmeros benefícios às pessoas. O mais recente estudo relatado pelo jornal científico do Reino Unido BMC Endocrine Disorders aponta que Wii Fit Plus pode auxiliar pessoas a controlar a diabetes.

O relatório revela que o estudo contou com a participação de 220 pessoas. Dentro de 12 semanas, metade dos participantes fizeram atividades durante meia hora por dia em Wii Fit Plus. Já a outra metade precisou tomar os cuidados rotineiros e só receberam um Wii com a Balance Board e o jogo doze semanas após o início do estudo.


O relatório indica que as pessoas que receberam o jogo desde o início do estudo perderam peso e melhoraram os níveis de açúcar no sangue. A segunda metade dos participantes também notou os benefícios quando começaram a jogar Wii Fit Plus.

Denúncia: participantes pararam de
fazer atividades por causa de
gatos possuidores de balança
 
Segundo as observações dos especialistas, as atividades físicas aumentaram o bem-estar e a saúde mental dos participantes, além do número de pacientes que sofrem de depressão ter também diminuido notavelmente. Porém, o relatório indicou que um terço dos participantes não mantiveram o mesmo nível de entusiasmo e abandonaram as atividades de Wii Fit Plus com o tempo.

Para o Dr. Richard Elliott, "a atividade física e uma dieta saudável e equilibrada, aliada aos medicamentos prescritos pelo médico, podem ajudar as pessoas a controlar diabetes do tipo 2 e minimizar o risco de complicações da diabetes". Elliot explicou ainda que é importante que as pessoas procurem uma abordagem agradável e funcional, pois isso fará com que seja mais fácil manter as atividades físicas diariamente por um tempo maior.

Por fim, Elliot relatou que os jogos eletrônicos promovem um estilo de vida saudável, mas que certas atividades físicas podem ser mais adequadas para pessoas diferentes. Segundo ele, pesquisas adicionais serão necessárias para identificar os efeitos a longo prazo dos jogos.


Siga o Blast nas Redes Sociais

Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.