O início de uma história de sucesso!
O que será que tem dentro deste barril? Hum... |
Cranky também os incitou a levar a sério esta nova empreitada, dizendo que deveriam praticar para, com muito esforço, tocar bem, afinal, “Ninguém é profissional logo de cara, todos têm que praticar” - sábias palavras do mestre. Ao que os jovens disseram: “Poderemos ser famosos e ricos, com montanhas de dinheiro capazes de comprar tudo o que quisermos… tantas bananas quantas poderíamos comer!”
Muitos dos cenários de fundo em Donkey Konga são inspirados nos jogos da série Country e em cenários paradisíacos! |
Nos embalos dos hits tropicais
A ideia de Donkey Konga era simples: conecte seu par de bongôs na caixinha azul da Nintendo, também conhecido por GameCube, e comece a batucar em músicas que embalaram as curtições e pistas de dança, desde os anos 1960 até o final do século XX, tudo seguindo as marcações na tela que indicavam a ordem e a posição que deveria tocar. As posições eram simples e consistiam em bater do lado esquerdo, direito, com os dois lados ao mesmo tempo e batendo palmas. Tal quantidade de notas na tela era suficiente para testar a coordenação motora dos jogadores nos ritmos impostos pelas músicas, além de poder causar complicações em dificuldades maiores, com a presença de mais notas na tela e com maior velocidade de aparição a cada compasso.Temas clássicos como Zelda e Pokemon podem entreter os fãs por horas a fio! |
Sinta-se em uma orquestra!
Uma das coisas mais legais de se presenciar ao jogar Donkey Konga é a sensação de diversão e bem-estar entre os amigos, e os modos multiplayer mostram bem isso. O chamado Jam Session é composto de solo, dueto e quarteto, este último com nível de dificuldade único. Há ainda o interessante modo Challenge, onde dois competidores disputam para ver quem faz mais pontos, com direito a diversos itens para apimentar a disputa, como caça-níqueis e botões POW.Diversas são as construções musicais que podemos sentir ao tocar as músicas em conjunto, e elas vão desde cânones, toques em uníssono, pergunta e resposta alternando entre diferentes jogadores e movimentos seguidos. Ou seja, um encadeamento entre players e botões de ação se confrontando o tempo todo e seguindo o ritmo da música, capazes de lhe fazer se sentir literalmente em uma orquestra de verdade!
E a festa rola solta com um bom modo multiplayer para até quatro pessoas! |
Diferentes versões, diferentes músicas
Apesar das similaridades com a versão americana, tanto a versão japonesa quanto a europeia de Donkey Konga contêm algumas músicas diferenciadas nas set-lists, com temas que representam ainda mais a força de suas regiões. É interessante notar a troca do tema de Kirby e Pokémon da versão americana para o de Donkey Kong Country e Super Smash Bros. Mellee na versão europeia, e também na do comercial de Pikmin, presente na versão japonesa, no lugar de The Legend of Zelda das outras versões, além de muitas canções de anime e novelas japonesas presentes na versão da terra do sol nascente.E você leitor, teve a oportunidade de jogar Donkey Konga? Caso ainda não tenha, saiba que ainda há tempo, seja em eventos de jogos antigos, em lojas virtuais e de trocas, mesmo que usados, ou na casa daquele seu amigo colecionador ou “GameCube fag”. Seja como for, a diversão de Donkey Konga ainda pode garantir a alegria de muita gente. Basta ligar o som no volume máximo e batucar sem parar nos embalos do ritmo tropical! “Is the rhythm in you?”
Revisão: Ramon Oliveira de Souza
Capa: Felipe Araujo