Bom, eu tenho dois Wii Us. Eu jogo Wii U com minhas filhas pois eles proporcionam uma diversão família muito amigável. [...] Eu acho que o sucesso ou o fracasso depende de como e onde você coloca sua meta. Eu não sabia qual era a meta da Nintendo quando eles lançaram o Wii U. Para mim estava um pouco confuso. Isto porque o que eles fazem bem é criar um ambiente seguro para todos, especialmente as crianças, gostarem de jogos, tal como fazer pessoas que nunca jogaram um console se tornarem jogadores assíduos. Isto eles fazem muito bem.
Para mim, o que eles fizeram com o Wii U era continuar o que estavam fazendo bem. Mas a mensagem que passaram no começo, quando disseram que seria algo para os jogadores hardcore, foi um pouco confuso. Mas neste ano me parece que eles mudaram ligeiramente sua divulgação, e aparentam estarem voltando para aquilo que eles realmente estavam focados.Depois, quando perguntado se Nintendo e Sony ainda são concorrentes, Yoshida respondeu:
Eu acho que em larga escala, pensando na indústria ou mesmo no cotidiano das pessoas com a tecnologia, a forma como elas brincam com os jogos em cada aparelho, e como elas aprendem a jogá-los, eu acho que nós e a Nintendo estamos realmente no mesmo grupo. E nós precisamos que a Nintendo seja bem sucedida para ajudar a manter jogadores que gostam de jogar com controles de verdade, certo?Ainda que fechando com a política da boa vizinhança, as palavras do presidente da Sony foram contundentes e corretas em sua análise. Na última reunião de acionistas, Satoru Iwata declarou que a estratégia da Nintendo para este ano e época de festas será, de fato, focar no divertimento familiar e casual - embora prometendo jogos mais complexos para 2014.
Dois dos bundles "família" lançados para o Japão |
Fonte: IGN