Novo controle para o iPhone pode ser a ruína da Nintendo, afirma site

em 26/11/2013

De acordo com a matéria do  The Motley Fool , para o site, que é especializado em oferecer consultoria, análise e notícias aos investidore... (por Nivaldo Cavalcante em 26/11/2013, via Nintendo Blast)

De acordo com a matéria do The Motley Fool, para o site, que é especializado em oferecer consultoria, análise e notícias aos investidores, a Apple já é mais importante que a Nintendo e o lançamento do novo Power Shell pode ser o fim da Big N. A linha de pensamento utilizada é a seguinte: O iPhone possui o público de jogos casuais, e com o controle certo ele pode ganhar o jogador hardcore também. Trocando em números, há cerca de 125 milhões de jogadores mobile contra 35 milhões do 3DS.

De qualquer forma, há pontos ignorados pelos "especialistas". A Sony já tentou algo parecido com o Xperia Play, que embora tenha sido bem sucedido, não afetou o público da casa do Super Mario. Além disso, há vários controles para o Android por aí, e nem por isso as vendas do 3DS caíram. A última aposta veio da NVIDIA, o Shield.

É certo que a Apple tem uma loja de aplicativos muito maior que o eShop, e também, se tratando de dinheiro, a Maçã fatura mais. Porém, jogos rápidos e casuais, na maioria das vezes, não conquistam o jogador a ponto de fazê-lo desistir do seu Nintendo.

Mas os tempos mudam e essa é a nova aposta de uma parte do mercado. Mas será que a Nintendo deveria mesmo se preocupar? Poderia a Apple ofuscar o brilho dos personagens clássicos da dona do 3DS? O que você acha? Qual será o resultado dessa nova batalha?


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.