Dizem que a cópia é a maior e melhor forma de elogio. Bem, não para a Nintendo, é claro. Depois de processar o criador de Era's Adventure e forçá-lo a, no mínimo, modificar um pouco o personagem principal do game, chegou a vez de um já famoso jogo que rondava a internet há algum tempo.
Você se lembra que era possível jogar Super Mario Bros., o clássico original do Nintendinho, direto de seu navegador? Bem, se não se lembra, saiba que o jogo inteiro era disponibilizado gratuita e não-autorizadamente em formato HTML 5. Além disso, o estudante Josh Goldberg havia ido mais longe, dando ao jogo a possibilidade de se viajar por mundos criados por outros jogadores ou aleatoriamente pelo sistema.
Se a Big N vai inserir uma funcionalidade parecida em seus jogos no futuro, não sabemos, mas desde o primeiro dia deste mês o site encontra-se fechado, deixando a página apenas com um aviso a respeito das normas da DMCA (sigla para "Digital Millenium Copyright Act") e de uma célebre piada a respeito do botão para doações.
Em entrevista ao jornal Washington Post, Goldberg disse que nunca imaginou que o projeto fosse alcançar uma magnitude tão grande, a ponto de possivelmente prejudicar as vendas do serviço Virtual Console. De fato, no mês de maior pico, o site foi visitado por mais de 2,7 milhões de usuários únicos. Qual a sua opinião sobre isso, leitor?
Fonte: My Nintendo News / Full Screen Mario