Fãs criam "Campanha Nintendo Brasil" para que a Big N dê mais atenção ao mercado nacional

É evidente que a atuação da Nintendo no Brasil ainda é fraca. Temos recebido eventos de lançamentos com certa frequência (mesmo com o Wii... (por Alex Sandro de Mattos em 29/11/2013, via Nintendo Blast)


É evidente que a atuação da Nintendo no Brasil ainda é fraca. Temos recebido eventos de lançamentos com certa frequência (mesmo com o Wii U chegando aqui um ano atrasado) e bem sucedidos, mas a Big N ainda carece de se aproximar mais do fãs brasileiros, retribuir o carinho e explorar um dos principais mercados de jogos.

E, pensando nisso, fãs iniciaram a Campanha Nintendo Brasil. O projeto consiste em atuar nas redes sociais para chamar a atenção da Nintendo. Você pode acompanhar a campanha através da página oficial no Facebook e ficar por dentro do projeto.

E os principais pedidos dessa Campanha Nintendo Brasil são:
  • criação de um Club Nintendo no Brasil para que os fãs da empresa consigam os prêmios físicos que são disponibilizados em outras regiões;
  • a eShop nacional, tanto para Wii U (no qual a eShop brasileira não está disponível) quanto no 3DS, em que ainda os usuários não conseguem comprar jogos na loja nacional devido à nova regra bancária;
  • Jogos oficias da Nintendo legendados/dublados em português do Brasil;
  • Que a Nintendo também disponibilize as edições exclusivas no país;
  • Eventos oficias da empresa não se restrinja apenas à região de São Paulo e que haja em outras capitais.

São os fãs se mobilizando para mostrar que o mercado brasileiro tenha a devida atenção da Big N. E você, também está apoiando essa campanha?



Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.