Com um drama para o lançamento e desenvolvimento digno de fazer inveja às melhores novelas brasileiras, Deus Ex: Humana Revolution - Director's Cut (Wii U) chegará, finalmente, no final deste mês. Após ser anunciado como exclusivo para o novo console da Nintendo desde o início da vida do Wii U, estava programado para 5 de maio até ser adiado indefinidamente em cima da hora. Depois de muito tempo sem notícias, o jogo foi anunciado com versões multiplataforma na E3 para Mac, computadores, Xbox 360 e PlayStation 3.
Após continuar com data de lançamento indefinida mesmo assim, o jogo foi formalmente anunciado para 22 de outubro, no entanto com uma amarga surpresa aos donos do Wii U. A versão do console da Nintendo custará 66% a mais, 50 dólares (R$ 109) contra 30 (R$ 65) nas demais plataformas. Depois de manter silêncio total sobre essa diferença, a Square Enix se manifestou ao portal Kotaku com a seguinte justificativa:
"Esta será a primeira vez que Deus Ex estará disponível no Wii U. Nós temos um grande leque de características que farão uso total do GamePad do Wii U, além disso, nós pudemos adicionar características exclusivas na versão do Wii U. As quais acreditamos que os fãs da Nintendo gostarão muito e verdadeiramente imergirem no mundo de Deus Ex como nunca antes feito."
Os donos do Wii U, então, pagarão mais porque a versão dele será melhor que as demais, pelo menos é o que diz a Square Enix.
O jogo - que será uma versão atualizada de um título lançado há mais de dois anos para PC, X360 e PS3 - é um ex-exclusivo e será portado para todas as plataformas atuais com a versão do console com a menor base instalada custando mais. Bela estratégia. Qual será o próximo passo? Anunciar que o próximo título da série não será lançado para o Wii U pois o antecessor não teve sucesso comercial ou lucro suficiente?
Fonte: Kotaku