Primeiramente, como já é sabido, o sistema de andar pelo tabuleiro individualmente com cada personagem retorna - diferentemente do progresso em grupo, por veículos, de Mario Party 9 (Wii). No único tabuleiro disponível na demonstração, Banzai Bill, os jogadores devem escalar uma montanha enquanto são disparados Bullets Bills. Você terá a opção de se esconder em espaços na montanha para não ser atingido, ou arriscar-se e continuar o progresso.
Dos mini-games foram revelados Buzzy a Fuzzy, onde os jogadores precisam atingir fuzzies (aqueles seres pretinhos que ficam deslizando pelas barras de ferro nas fases) com flechas; Slip Not, onde cada jogador fará um rafting por um corredor de água vinda de um moinho, e controlando o bote a partir do sensor giroscópico; e Ka-Gomba onde será necessário atingir gombas na tela a partir do usos AR Cards; e por fim Choicest Voice fará os jogadores imitarem, pelo microfone do console, o tom de voz que em que Mario pronunciará uma fala.
Além da falta de multiplayer online, um duro golpe para quem aguardava essa característica na série, Mario Party: Island Tour, que será lançado em 22 de novembro em nosso continente, tem o desafio de manter viva uma série que deu sinais fortes de desgaste nos seus últimos jogos. O que vocês acharam dessas novidades?
Fonte: Nintendo World Report
(vou ter que revirar as gavetas aqui de casa para achar os AR Cards)