Recentemente, Eiji Aonuma, o produtor da série The Legend of Zelda, foi entrevistado pelo IGN e revelou algumas informações sobre A Link Between Worlds, próximo título da série que será lançado para o 3DS em 22 de novembro. Aonuma falou a respeito de Yuga, o vilão do jogo, a habilidade de Link usar o bracelete para virar um desenho e se fundir com a parede e sobre a Triforce no título:
- A posição de A Link Between Worlds na cronologia da série Zelda
“Vou deixar para sua imaginação [o lugar de A Link Between Worlds na cronologia]. Apesar de que, por exemplo, Link’s Awakening não é um jogo que se passa na própria Hyrule, então não é como se ele conectasse diretamente a ele. Talvez este seja o caminho para responder sua pergunta?”
- Sobre Yuga, o vilão do título, possuir conexão com os Gerudos
Yuga, o vilão da série não é um Gerudo |
- A Triforce em A Link Between Worlds
A Triforce mostra a diferença entre Hyrule e Lorule |
- A mudança para a exploração do mundo em qualquer ordem
“Você talvez encontre um obstáculo e tenha alguma ideia, então você vai e pega um item e tenta usar aquele item para solucionar o problema. É possível que você não consiga [solucioná-lo]. Talvez você falhe na primeira vez ou nas primeiras tentativas e tenha que voltar e pegar um outro item e fazer tudo de novo. Mas, se finalmente você consegue superar algo, isso torna o jogo divertido. Então tentar criar algo assim e acertar no desafio , que é o que desejo conseguir nesse jogo, o sistema de aluguel de itens se torna parte importante nisto. Também haverá muitas outras coisas que você encontrará no jogo e que é parte do processo de criar esse tipo de jogabilidade.”
Ravio Shop, a loja para Link alugar ou comprar os itens |
- A divisão de calabouços iniciais (fáceis) e de calabouços mais avançados em A Link Between Worlds
“Sobre os itens em si, apesar de você ter os itens desde o começo, alguns deles são difíceis de usarem. Alguns deles demandam mais prática. Acredito que será aí que você verá as diferentes dificuldades. Talvez você encontre um calabouço que requer o uso de um certo item que você ainda não usou, então você tem que treinar [o seu uso] para que possa superá-lo.”
- O uso do bracelete para transitar entre Hyrule e Lorule em vez do Magic Mirror de A Link to the Past
O bracelete dará a habilidade de Link se transformar em pintura |
- Sobre se o a equipe de desenvolvimento teve a ideia da habilidade de se tornar uma pintura na parede antes do tema de um reflexo
“Foi assim que começou. Mas daí veio a pergunta: ‘como colocámos isto em um jogo?’. Nós poderíamos ter feito disso um item comum que você equipasse e usasse, mas por ser algo que você teria que equipar para um propósito específico, acabava por se tornar algo difícil de se usar. Nós queríamos que fosse algo que Link usasse a todo momento. Ele seria capaz de usá-lo por todo o jogo. Então nós o fizemos ser uma ação do botão A.”
Uma vez que você tenha a habilidade, você será capaz de fazer isso a qualquer momento. De fato, todo o resto veio depois. Por ser capaz de se fundir a uma parede, nós sentimos que a visão lateral seria o mais apropriado. Então nós pensamos que se combinássemos isso com a visão de cima e alternássemos entres ela, nós teríamos uma mudança de tom interessante, um contraste. Isso nos daria diferentes formas de olhar para o mundo que seriam interessante. Uma vez que tínhamos isso, nós pudemos usar o mundo de a Link to the Past para criar o resto do jogo. Nós pudemos usar isso como um tipo de base.”
Via: Hyrule Legends