"A mecânica de jogabilidade e controle em duas telas é definitivamente um acréscimo em Splinter Cell: Blacklist. Na versão do jogo para o Wii U, tenha em mente que nós realmente não tivemos que criar e 'forçar' novas maneiras para acessar e manipular os equipamentos com o OPSAT, os gadgets e o 'mark & execute'. O GamePad se sai como uma extensão natural de Splinter Cell: Blacklist."Basicamente, o GamePad será uma 'imitação literal' do OPSAT de Sam Fisher, equipamento usado para localizar inimigos, visualizar imagens de câmeras e diversas outras funções, como já pudemos ver no trailer dedicado às inovações de Splinter Cell: Blacklist para o Wii U.
Apesar de ter dito que a versão de Blacklist para o console da Nintendo não terá o modo cooperativo offline, Liu Jun garantiu que Splinter Cell: Blacklist no Wii U não terá tratamento diferenciado dos demais consoles quanto às DLCs lançadas, e há indicações de que haverão recursos extras como a possibilidade de jogar sem a TV e a utlização do microfone embutido no GamePad nas partidas online.
Splinter Cell: Blacklist será lançado dia 20 de agosto para PCs, PlayStation 3, Xbox 360 e Wii U.