O que supostamente foi visto no quartel general nintendista teria vindo da boca de Eiji Aonuma em pessoa, que introduziu a apresentação lembrando que a Lenda de Zelda começou com a imaginação de Shigeru Miyamoto quando criança (ele havia se perdido numa viagem em família ao interior do Japão e passou a explorar a região). Onde ele queria chegar? Acompanhe a descrição do que teria sido visto pelos alemães:
"A televisão se liga e vemos um garoto com seus olhos azuis enormes nos olhando diretamente. É Link, como podemos reconhecer pelo penteado de seu cabelo, pelo formato de sua cabeça, e por suas orelhas redondas... Espere aí! Não são orelhas pontudas?"
"Entediado, sentado em sua cama, o Link com orelhas comuns veste uma camiseta verde e uma calça jeans azul. Pelo quarto vemos brinquedos de criança - incluindo, é claro, um Wii U e um 3DS - e um forte sol brilhando na janela. Até que um outro funcionário da Nintendo pega em no GamePad e Link começa a tomar vida."
"Agora, o pequeno Link está em um subúrbio. O sol brilha na grama verde, as folhas balançam com o vento, cães e crianças brincam nos quintais de suas casas, carros estão pelas ruas, e no horizonte vemos a silhueta de uma cidade grande. E agora? Nosso Link anda por uma cidade contemporânea e carrega um smartphone? Sim. E isso ainda é The Legend of Zelda?"
"Agora a segunda tela do GamePad é o foco. O funcionário vira o controle em nossa direção. Na tela de toque o ambiente é o mesmo que está no televisor - embora não seja igual. As árvores, antes detalhadamente podadas, são árvores gigantes centenárias; a rua virou uma trilha; as casas da vizinhança são moradias camponesas; e as crianças agora vestem roupas antigas. E Link? Agora possui as roupas tradicionais, seu gorro, e até mesmo suas orelhas pontudas. 'Tudo o que vocês vêem aqui', diz Aonuma, 'é a imaginação de um pequeno garoto.'"A partir daí, de acordo com o contado pela equipe alemã, Aonuma toma a liderança da apresentação e começa a explicar o que eles viram. A história do jogo tratar-se-á de um garoto de 10 anos que mudou para uma nova cidade, onde, após ganhar um smartphone de aniversário, procura a biblioteca local. Lá, encontra um misterioso livro que conta a história de um reino de tempos passados chamado Hyrule. De acordo com o que é descrito no livro e lido pelo herói, a aventura do novo Link se desenvolveria.
Os autores dizem que o visual do jogo está parecido com o desta fanart. |
Além disso, é relatada a semelhança dos personagens das áreas visitadas na demo com os personagens de Majora's Mask (N64): o vendedor de máscaras por exemplo, estaria presente como dono de uma loja de brinquedos. Ficando subentendido que talvez a trama que o Link do mundo real lê (e revive) no livro sobre Hryule se passe após este jogo e antes de Twilight Princess (GC).
A postagem tem um grande jeito de ser fake. Há até algumas aparentes anotações de outros membros da equipe comentando o texto com adendos e até mesmo um pedido para que não se publique a matéria até o dia 19 de setembro - justificando também a falta de imagens reais. Mas fica registrado o rumor, mesmo porque (independentemente do enredo) seria uma abordagem muito interessante para a utilização das duas telas do Wii U.
O que vocês acharam? Gostariam de ver este suposto The Legend of Zelda: Book of Hyrule ou não? Dissertem nos comentários!
Atualização: O Portal Polygamia realizou uma atualização em sua postagem revelando que se tratava de fato de algo complemtanete fake. Justificaram que seria uma forma de realizar uma nova discussão acerca dos futuros da série.
Fonte: Polygamia